Single Cloud Template – Classy
5 (100%) 3 votes

Consertar seus cabelos danificados

Post date:

Author:

Category:




Consertar seus cabelos danificados

4.8 (95.97%) 119 votes


Ei pessoal! Eu queria fazer uma pequena atualização sobre as idéias recebidas sobre os produtos chamados “Reparadores”. Um lê muitos comentários sobre produtos de cabelo ou ativos destinados a reparar o cabelo danificado.

Os anúncios prometem produtos perfeitos para cabelos danificados, bifurcados ou quebradiços.

Mas se você perguntar:

Um cabelo bifurcado ou danificado pode ser reparado instantaneamente?

A resposta, eu te dou imediatamente, é NÃO.

O que o cientista diz é:

A única parte viva do cabelo está contida no bulbo capilar. Apenas como um garfo não pode ficar juntos, você não pode restaurar a fibra de um cabelo danificado.

De fato, o cabelo é uma matéria morta, que, portanto, não pode (por definição) ser regenerada.

hair-structure

Uma vez que a fibra é alterada, ela pode no limite ser preenchida e embainhada:

Este é o efeito buscado pelos produtos da grande superfície contendo silicones, que prometem um reparo do cabelo. De um simples curativo, as brechas na fibra capilar estão entupidas, mas em nenhum caso a deterioração da cutícula pode ser reconstituída.

A única parte viva do seu cabelo está no folículo capilar, ou seja, ao nível da lâmpada!

Um pêlo “morre” quando não tem mais seu bulbo e fica então na fase telógena, depois da fase catágena em que o pêlo não mais cresce e o bulbo é absorvido.

O “reparo” do cabelo é apenas um argumento publicitário.

Se você não pode reparar um cabelo danificado, o que você pode fazer?

Não se pode “reparar” no verdadeiro sentido do termo cabelo, mas pode-se, no entanto, trabalhar em duas coisas:

Preventer
Arranja

Mas se a fibra estiver realmente muito deteriorada, os ativos sairão imediatamente e será necessário recorrer a soluções mais radicais!

Arranjador: Controla e embeleza o cabelo. O material macio, que protege os cabelos das agressões externas, permite limitar o aparecimento de novos garfos.

Em um cabelo suficientemente saudável, os tratamentos são muito eficazes porque a fibra é forte o suficiente para preservá-los e se beneficiar de seus princípios.
Quando um cabelo está extremamente danificado, o que acontece?

Bem, simplesmente as escamas são levantadas, a cutícula é literalmente consumida e, portanto, o cuidado tem apenas uma eficácia muito muito baixa, os seus efeitos saem no primeiro champô!

As escamas são tão abertas e o cabelo tão poroso que não mantém nenhuma nutrição ou hidratação. Um cabelo tão descolorido que quebra no mínimo contato e não é recuperável. Infelizmente, você tem que cortá-lo!

Se você gostou deste artigo, por favor, não hesite em COMPARTILHAR 🙂

dor

A prevenção é acima de tudo para cuidar:

Sim, há interesse em hidratar, nutrir e fortalecer os cabelos constantemente, para evitar a deterioração, justamente porque a única solução naquele momento será o corte!

 




STAY CONNECTED

17,349FansLike
0FollowersFollow
1,785FollowersFollow
14,000SubscribersSubscribe

INSTAGRAM

Sabia que é verosímil se afogar mesmo sem estar dentro da chuva?

É verosímil se afogar mesmo sem estar dentro da chuva, uma requisito chamada de afogamento secundário ou afogamento sedento.

Remédio para Candidíase – 13 Mais Usados

Confira o que fazer quando se tem candidíase e quais são as opções de remédio para candidíase que podem ajudar no tratamento da requisito. A...

Fasciíte necrosante: o que é, sintomas e tratamento

A fasciíte necrosante é uma infecção bacteriana grave e rara em que há inflamação e morte do tecido que encontra-se em reles da pele...