Single Cloud Template – Classy
5 (100%) 5 votes

Qual a diferença entre cloreto de magnésio e magnésio dimalato?

Post date:

Author:

Category:




Qual a diferença entre cloreto de magnésio e magnésio dimalato?

4.7 (93.33%) 3 votes

Você já deve ter notado que existem diferentes opções de suplementos de magnésio, mas você sabe a diferença entre eles? O que é cloreto de magnésio e magnésio dimalato? Qual é o melhor?

cloreto de magnesio
cloreto de magnesio

Para responder essas dúvidas elaboramos esse post. Assim, você será capaz de entender de uma vez por todas qual a diferença entre cloreto de magnésio e magnésio dimalato.

Antes, é preciso que você saiba que ambos os compostos são fontes de magnésio. O que os diferencia são sua fórmula molecular, uma vez que o magnésio é oferecido ao organização, sua biodisponibilidade e também alguns benefícios específicos.

O magnésio é um mineral fundamental para saúde. Ele é responsável por mais de 350 reações enzimáticas em nosso organização, sendo importante para o organização funcionar plenamente.

Ele auxilia na aspiração de outros minerais, uma vez que o cálcio, por isso é um coligado na saúde dos ossos, do sistema cardiovascular. Atua também na síntese de proteínas, no transporte de vontade, no sistema nervoso e está também relacionado a algumas funções cognitivas, tais uma vez que a memória, concentração e sono.

Devido às várias funções vitais que desempenha no corpo, a deficiência de magnésio está relacionada com os mais diversos problemas de saúde.

 Sendo assim, o magnésio, apesar de pouco comentado, é extremamente importante e deve ser suplementado para se obter níveis ótimos desse mineral no organização.

O que é Cloreto de Magnésio PA?

O cloreto de magnésio é um formado no qual o magnésio está associado a dois cloros (MgCl2). Em alguns suplementos você encontra a {sigla} PA (Puro para Estudo), isso significa que o formado possui cima intensidade de pureza, sendo mais concentrado e também melhor absorvido pelo organização.

Se consumido da maneira e quantidade recomendada, o cloreto de magnésio repõe o mineral no organização, promovendo os benefícios do magnésio.

Uma vez que possui cloro, mineral necessário para a produção de ácido clorídrico no estômago, ele não é indicado para pessoas com distúrbios digestivos ou gástricos, pois pode piorar o quadro.

Por outro lado, o cloreto de magnésio pode ser um coligado para aqueles que sofrem de prisão de ventre.

O que é Magnésio Dimalato?

Magnésio Dimalato, também chamado de malato de magnésio, é a associação do magnésio com o ácido málico.

O ácido málico é um formado orgânico que participa do ciclo de Krebs, desempenhando assim, um papel fundamental na produção de vontade.

Quando no tripa, a relação do ácido málico com o magnésio é desfeita, uma vez que esta é muito fraca.  Dessa forma, ao ingerir o suplemento de magnésio Dimalato, obtém-se um mercê duplo.

Além de suplementar o magnésio e consequentemente usufruir dos benefícios desse mineral para a saúde, o Magnésio Dimalato, por incluir o ácido málico, também é indicado em casos de fadiga crônica e cansaço, uma vez que aumenta a produção de vontade nas células musculares.

O magnésio dimalato também alivia os sintomas de fibromialgia, efeito calmante e auxilia no controle da frequência cardíaca.

Ao contrário do Cloreto de magnésio, o Magnésio Dimalato não pretexto dor estomacal e pode ser usado por pacientes com problemas gastrointestinais.

Outra diferença entre o cloreto de magnésio e o magnésio dimalato é que levante último possui um efeito prolongado, disponibilizando as substâncias aos poucos para o organização.

Benefícios do Magnésio Dimalato

 Conforme dito anteriormente, o suplemento de Magnésio Dimalato tem seu efeito potencializado, pois combina o magnésio com ácido málico, dois nutrientes fundamentais para uma boa saúde.

Dentro os inúmeros benefícios da suplementação com o Magnésio Dimalato podemos reportar:

  • Melhora o desempenho físico;
  • Aumenta a produção de vontade;
  • Auxilia na prevenção câimbras e fadiga muscular;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Melhora a saúde óssea;
  • Facilitar no combate a osteoporose;
  • Auxilia na melhoria do sistema cardiovascular e na prevenção de doenças deste;
  • Auxilia no controle da pressão arterial;
  • Auxilia a reduzir os níveis de colesterol;
  • Auxilia na prevenção do diabetes;
  • Promove a melhoria das funções cognitivas;
  • Ajuda a combater a depressão e o estresse;
  • Combate a insônia;
  • Auxilia na redução dos sintomas da TPM;
  • Melhora a saúde intestinal;

A Nutriblue foi a pioneira em produzir e comercializar o Magnésio Dimalato no Brasil.

O suplemento de magnésio dimalato se mostra eficiente na reposição do magnésio, promovendo a saúde e bem-estar universal.

O formado de magnésio e ácido málico da Nutriblue não contém glúten, lactose ou corantes. Dessa forma, oferece um suplemento com cima texto de magnésio, ajudando você a ter uma vida com mais saúde e qualidade de vida.

Confira a oferta próprio que a Nutriblue preparou para você e compre agora seu Magnésio Dimalato Nutriblue.

Gostou desse cláusula do blog? Comente aquém

Deixe o seu voto




Deixe o seu voto

Pegue sua Dieta de 21 dias

INSTAGRAM

Pegue sua Dieta de 21 dias

Conheça a MIND, a dieta que promete prevenir o Alzheimer

Quando a gente pensa em dieta, emagrecer e manter a saúde do corpo são as primeiras coisas com as quais associamos, não é mesmo?...

Cirurgia de Diverticulite é Perigosa? Porquê é feita e Quando é Indicada?

Veja a seguir se uma cirurgia de diverticulite é perigosa, ou seja, se há qualquer risco para o paciente, uma vez que é feta...

Ovo Frito Faz Mal?

Atualmente, a teoria de que o ovo é um vilão para a saúde já caiu, mas sabemos que tudo depende do preparo. Veja a...

Entrar

Esqueceu a senha?

Insira os dados da sua conta e nós lhe enviaremos um link para redefinir sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.