Single Cloud Template – Classy
5 (100%) 5 votes

Leite é Bom para Ressaca?

Post date:

Author:

Category:




Leite é Bom para Ressaca?

4 (80%) 2 votes


Leite para ressaca

Você verá a seguir se leite é bom para ressaca ou se existem outras opções melhores para quem bebeu demais no dia anterior e precisa se restabelecer fisicamente. Será que isso é verdade ou será que é somente mais um mito?

Existem dezenas de técnicas que podem evitar a ressaca: tomar chuva antes de iniciar a tomar, fazer uma repasto antes ou durante o seu consumo, consumir um guloseima logo depois a ingestão do álcool ou tomar leite. 

Há também quem acredite que alguns víveres ajudam a evitar a ressaca do dia seguinte: tomar moca, leite ou consumir víveres ricos em glicose, por exemplo.

Veja um apanhado dos sintomas da ressaca, confira os remédios para ressaca mais usados e porquê tratar a ressaca segundo a ciência.

Antes de sabermos se o leite é bom para a ressaca, é bom sabermos o que é a ressaca. Dessa maneira, você poderá entender a relação do leite com os sintomas, porque eles acontecem e porquê o leite influencia cada um.

O que é a ressaca

A ressaca é um conjunto de sintomas e sinais que ocorrem depois que a pessoa ingere uma grande quantidade de bebida alcoólica. Ela pode ocorrer a qualquer hora do dia, porém, é mais geral que ocorra na manhã seguinte de uma noite de carraspana.

Além dos sintomas físicos porquê tontura, sono, sede e dor de cabeça, a pessoa também pode testar níveis elevados de sofreguidão, vergonha, remorso, constrangimento e até mesmo depressão.

A sisudez de uma ressaca está intimamente ligada à quantidade de bebidas alcoólicas consumidas e também se a pessoa dormiu o tempo suficiente, pois quanto menos ela dormir, pior será a ressaca.

É impossível declarar a quantidade de bebida alcoólica que pode ser consumida com segurança para evitar uma ressaca.

Efeitos da ressaca

Para entender se o leite é bom para ressaca, é importante entender porquê ela age no corpo e por que algumas pessoas afirmam que essa bebida pode ser a solução para todos ou alguns desses sintomas.

  • Subprodutos tóxicos: O metabolismo do álcool produz substâncias tóxicas no organização que podem fomentar muitos dos sintomas da ressaca.
  • Queda de açúcar no sangue: Os níveis de açúcar no sangue de algumas pessoas podem desabar abruptamente quando consomem bebidas alcoólicas, o que resulta em mau humor, tremores, fraqueza, cansaço e em alguns casos até mesmo convulsão.
  • Congêneres: Congêneres são substâncias produzidas durante a levedação e são responsáveis pela maior secção do fragrância e sabor das bebidas destiladas, porquê por exemplo gin ou uísque, e são conhecidas por contribuir para os sintomas de uma ressaca. Exemplos de congêneres incluem aldeídos e ésteres.
  • Irritação do estômago: O consumo de bebidas alcoólicas aumenta a produção de ácidos estomacais e também diminui a velocidade com que o estômago se esvazia, combinação que pode levar a vômitos, náuseas e dor de estômago.
  • Resposta do sistema imunológico: O álcool pode desencadear uma resposta inflamatória que pode afetar a concentração, gosto e memória.
  • Qualidade do sono: Embora seja geral escutar que as pessoas ficam com sono quando bebem, a qualidade desse sono geralmente é ruim e você pode combinar cansado e ainda com sono depois de consumir bebidas alcoólicas.
  • Urinar: As bebidas alcoólicas fazem com que as pessoas urinem mais, o que aumenta as chances de desidratação, o que consequentemente pode dar a sensação de tontura e sede.
  • Dilatação dos vasos sanguíneos: O álcool pode dilatar os vasos sanguíneos, o que pode fomentar dores de cabeças.

O leite é bom para ressaca?

Muitas pessoas dizem que o leite é bom para a ressaca porque ele forma um revestimento no estômago que pode ajudar a limitar a quantidade de álcool que é absorvido pela manante sanguínea, e embora há poucas evidências científicas que sustentem essa certeza, alguns especialistas explicam por que o leite pode ajudar a combater a ressaca.

O leite é bom para ressaca principalmente se você tomá-lo antes da carraspana, e isso porque, porquê explica a nutricionista Leah Kaufman, nutricionista registrada em Novidade York, Estados Unidos, o leite contém proteína e gordura, e assim porquê outros víveres ricos nesses nutrientes, ele reveste o estômago e retarda a aspiração do álcool, o que previne a ressaca no dia seguinte.

Já o nutricionista Ian Marber diz que quando a pessoa toma leite depois uma carraspana, ele pode ajudá-la a dormir e combinar melhor. “Tomar leite pode ajudar a substituir os minerais perdidos” e isso porque ele contém uma proteína chamada caseína, que pode neutralizar o álcool e ajudar no sono.

Porém, mesmo o leite ajudando na ressaca, o Dr. Marber diz que ele não é a melhor nascente de minerais: “Você precisa de um pouco com um pouco mais de gordura e ligamento. Experimente um punhado de castanhas e uma maçã ou manteiga de castanhas em um biscoito ou torrada”.

O leite com chocolate também parece ser uma boa opção para tratar a ressaca, pois contém proteína, que ajuda a combater a ressaca, açúcar e cafeína, que irá lhe fornecer virilidade, além de evidente, o líquido que ajuda com a desidratação. No entanto, essa informação não é comprovada cientificamente.

Leite e dor de estômago

Há quem acredite que o leite é bom para a ressaca porque trata-se de uma bebida ideal para acalmar e até mesmo tratar a dor de estômago. Na dezena de 1980, até mesmo os médicos recomendavam essa bebida para pacientes com úlcera duodenal para ajudar a tranquilizar o desconforto.

O leite é, de vestuário, ligeiramente ácido, mas muito menos do que o ácido gástrico que é produzido naturalmente pelo estômago. Por isso, acreditava-se que ele poderia neutralizar esse ácido mais potente e assim tranquilizar a dor. No entanto, o que acontece é que o leite ajuda a fornecer uma espécie de tampão temporário ao ácido gástrico, e estudos mostraram que ele estimula a produção de ácido, o que pode fazer com que você se sinta mal novamente depois um limitado período de conforto.

Acredita-se também que a caseína do leite estimula a liberação do hormônio gastrina, que controla a produção de ácido gástrico ou estimula diretamente as células do revestimento do estômago conhecidas porquê células parietais a liberar ácido.

Por isso, embora o leite cubra temporariamente o revestimento do estômago, agindo porquê um tampão para o ácido e fazendo com que você se sinta um pouco melhor em relação à sua dor de estômago, o conforto pode persistir somente vinte minutos ou um pouco mais.

Em outras palavras, o leite pode ter muitos benefícios, até mesmo para a ressaca, embora não seja o comida número 1 para combatê-la. Porém, no caso de terminar com um desconforto no estômago devido à ressaca, ele pode não ser a melhor opção.

Você já tinha ouvido falar que leite é bom para ressaca? Já experimentou tomar antes ou depois uma carraspana? Comente inferior!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Deixe o seu voto




Deixe o seu voto

Pegue sua Dieta de 21 dias

INSTAGRAM

Pegue sua Dieta de 21 dias

5 Benefícios da Rambutão – Para Que Serve e Propriedades

Parente da lichia, o rambutão ou rambutan é uma fruta exótica, nativa da Malásia e da Indonésia, que apresenta uma polpa branca e uma casca enxurro...

Jejum Intermitente – Quantas Vezes por Semana?

Quantas vezes por semana você irá fazer o jejum intermitente irá depender de pacto com os seus objetivos. Saiba uma vez que calcular e...

Uma vez que o ácido úrico na seiva pode indicar o percentual de gordura?

Um estudo realizado por um grupo de pesquisadores brasileiros teve porquê objetivo identificar a relação das concentrações do ácido úrico salivar com o percentual...

Entrar

Esqueceu a senha?

Insira os dados da sua conta e nós lhe enviaremos um link para redefinir sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.