Single Cloud Template – Classy
5 (100%) 3 votes

Feijoeiro é Carboidrato ou Proteína? Simples ou Multíplice? Tipos, Variações e Dicas

Post date:

Author:

Category:




Feijoeiro é Carboidrato ou Proteína? Simples ou Multíplice? Tipos, Variações e Dicas

5 (100%) 1 vote

Que o feijoeiro é saudável e nutritivo você provavelmente há muito tempo. Mas você sabe expor quais nutrientes são encontrados no feijoeiro? Ou melhor, sabe se o feijoeiro é carboidrato ou proteína?

Muito, de conformidade com sua constituição nutricional, os feijoeiro possuem fibras, magnésio, ferro, potássio, zinco, cobre, manganês, fósforo e vitamina B9 (folato). A seguir, você vai ver se isso significa que o feijoeiro é carboidrato ou não.

Primeiramente, vale a pena conferir todos os benefícios dos diversos tipos de feijoeiro que podemos consumir e, de quebra, aprender porquê fazer algumas receitas de sopa de feijoeiro light e receitas de feijoeiro tropeiro light.

O feijoeiro é carboidrato?

Sim, o feijoeiro é carboidrato porque possui uma quantidade considerável do nutriente, que serve porquê uma das principais fontes de vigor para o nosso organização, em sua constituição.

Enquanto
100 g de feijoeiro preto cozido podem trazer 23,71 g de carboidratos, 100 g de
feijoeiro carioca cozido podem apresentar 13,61 g do nutriente. Embora existam
diversas variedades de feijoeiro, a proporção de carboidratos do comida costuma
ser de 55% a 65%. 

Por sua vez, a nutricionista e mestra em nutrição Janet Renee explicou que os feijões servem porquê uma nascente de carboidratos do muito. Segundo a técnico, o comida é nascente de fibras, um tipo de carboidrato que faz muito para a saúde.

“Você consegue dois tipos de fibras para sua dieta – solúveis e insolúveis. Os feijões contêm ambas. As fibras solúveis atraem chuva e formam um gel durante a digestão. A sua ação promove níveis saudáveis de colesterol e glicose. As fibras insolúveis não dissolvem em chuva, no lugar disso, elas agem movimentando o comida pelo sistema estomacal, suavizando e aumentando as fezes. A sua ação alivia a prisão de ventre e promove regularidade”, explicou Renee.

Segundo
sua tábua nutricional, 100 g de feijoeiro preto cozido podem carregar 8,7 g de
fibras enquanto 100 g de feijoeiro carioca cozido podem fornecer 2,6 g do
nutriente.

Ou por outra, a nutricionista destacou que o feijoeiro é um comida de insignificante índice glicêmico. Segundo ela, o índice glicêmico mede quão rápida e drasticamente um comida com carboidratos aumenta os níveis de açúcar no sangue.



“Vitualhas
de insignificante índice glicêmico, com os feijões, se movem lentamente pelo sistema
estomacal. Isso justificação um aumento gradual no açúcar no sangue e provê uma
vigor jacente, ao contrário dos provisões de índice glicêmico cima, que
causam um aumento acentuado, seguido por um rápido declínio no açúcar no
sangue. Por essa razão, os feijões são uma boa opção para aqueles que precisam
manter os seus níveis de açúcar no sangue estáveis”, afirmou Renee.

Mas será que o feijoeiro é carboidrato simples ou multíplice? Muito, o feijoeiro é considerado um carboidrato multíplice, e não um carboidrato simples.

Conforme a Associação Pátrio de Atenção ao Diabetes (ANAD), os carboidratos simples são compostos por moléculas simples, que são facilmente digeridas pelo organização, e devem ser evitados para combater o sobrepeso.

Segundo a ANAD, alguns exemplos de carboidratos simples são: doces, sobremesas, tortas, doces, sucos concentrados, refrigerantes, arroz brancos, pães e massas.

Já os carboidratos complexos geralmente são compostos por fibras, que são mais difíceis de ser digeridas pelo corpo e dão a sensação de que o organização está saciado por mais tempo, completou a associação.

Além
do feijoeiro, os carboidratos complexos estão presentes em nozes, vegetais, arroz
integral, aveia e milho, exemplificou a ANAD. 

E será que o feijoeiro é proteína?

Além
de sofrear carboidratos, o feijoeiro também serve porquê nascente de proteínas. O feijoeiro
pode apresentar um texto de 20% a 30% de proteínas em sua constituição.

De
conformidade com sua constituição, uma porção de 100 g de feijoeiro carioca cozido contém
5,04 g de proteínas, ao mesmo tempo em que 100 g de feijoeiro preto cozido
apresentam 8,86 g do nutriente.

“A proteína é um macronutriente forçoso que exerce um papel no propagação e na manutenção do seu corpo. Por essa razão, você pode narrar feijões para a sua ingestão diária de vegetais ou proteínas”, afirmou a nutricionista e mestra em nutrição Janet Renee.

É preciso consumir proteínas todos os dias
por meio da alimento porque o nosso organização não armazena o nutriente da
mesma forma que faz com os carboidratos e as gorduras.

O feijoeiro tem glúten?

Para quem não pode ingerir o feijoeiro devido a uma exigência de saúde – porquê a doença celíaca ou intolerância ou sensibilidade ao glúten – ou simplesmente decidiu excluir a substância das suas refeições, vale a pena saber se o feijoeiro tem glúten ou não.

Pois
muito, de conformidade com a Associação dos Celíacos do Brasil (ACELBRA), o feijoeiro faz
secção do grupo de grãos que podem ser consumidos por quem é celíaco.

Entretanto, ao comprar os seus feijões, vale a pena checar toda a embalagem para ver se não há alguma indicação a saudação da presença do glúten no resultado. Isso porque mesmo quando um comida é naturalmente livre da substância, quando ele é processado, embalado, armazenado ou transportado no mesmo envolvente, máquina ou veículo que provisões que possuem o glúten, ele pode findar recebendo a substância por meio da chamada contaminação cruzada.

Você imaginava que o feijoeiro é carboidrato ou proteína? Consome com frequência diferentes tipos de feijoeiro em sua dieta? Comente aquém!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.




STAY CONNECTED

17,498FansLike
0FollowersFollow
1,829FollowersFollow
14,200SubscribersSubscribe

INSTAGRAM

Porquê é Feito o Examinação de Próstata

O cancro de próstata é o cancro mais generalidade entre os homens e a sua identificação precoce só é feita através do revista de...

8 Receitas Low Carb de Micro-ondas

Muito mais prático e rápido do que ter que esquentar as refeições no fogão ou no forno, é colocá-las no micro-ondas por unicamente alguns...

10 Provisões Ricos em Carboidratos Complexos

Tanto os carboidratos simples quanto os carboidratos complexos são transformados em glicose (açúcar no sangue) dentro do organização e usados na forma de pujança....