Single Cloud Template – Classy
5 (100%) 5 votes

Dicas de Beleza com soro fisiológico

Post date:

Author:

Category:




Dicas de Beleza com soro fisiológico

4.9 (97.55%) 49 votes

Dicas de Beleza com soro fisiológico

Esses dias um amigo da família postou em seu status uma foto com um soro fisiológico com a legenda: Eu e meu melhor amigo! Ele, ironicamente, falava de seus constantes problemas respiratórios e o como o soro fisiológico é um importante aliado de quem sofre com as temidas “ites”(rinites,  bronquites, sinusites…). Confesso a vocês que também sou uma adepta do uso do soro fisiológico para lavagem nasal, já que nos últimos anos a sinusite também tem me perseguido(ninguém merece). Isso me fez lembrar que ainda não havia escrito aqui para vocês o quanto o soro fisiológico pode ser útil também na nossa rotina de beleza. Quem aqui também ama descobrir que as coisas que a gente já tem em casa também servem para nossa rotina de beleza?

Mas basicamente o que o soro fisiológico?

O soro fisiológico é uma solução isotônica com uma composição parecida com a encontrada nos líquidos corporais, composto de 0,9% de cloreto de sódio em água. Por isso ele é absorvido pela pele com tanta facilidade e não corre riscos de causar alergia.

É um  produto que pode ser facilmente encontrado nas farmácias convencionais sem receita médica, ou mesmo em lojas cosméticos e é bem baratinho(do jeitinho que a gente gosta hahaha)

Chega de papo e bora conferir as dicas:

  • Hidratação capilar com soro fisiológico

Gosto de potencializar minha máscara de hidratação com 2 colheres de soro fisiológico. O resultado? Cabelos com bem menos frizz e bem macios.

 

  • Substituir o condicionador

 

Após lavar o cabelo e hidratar com a mascara de sua preferência, enxague com água e no último enxágue aplique o soro fisiológico de forma abundante. Isso ajudará a selar as cutículas do cabelo e fixar melhor a hidratação. Eu amo!

 

  • Soro fisiológico na pele

Quem, assim como eu, sofre com a pele oleosa, sabe como isso incomoda. Quem tem a pele muito oleosa, tem os poros mais dilatados e, por essa razão, absorvem mais sujeira e produzem mais oleosidade. Para esse caso, o soro fisiológico também é eficaz. Aplique-o em todo o rosto com a ajuda de um algodão. Tenho tido excelentes resultados.

 

4-Soro fisiológico como primer

 

Como o soro fisiológico ajuda fechar os poros, ele será eficiente na preparação da pele para a make. Ele fará a vez do primer(que cá pra nós não é barato). Umedeça um algodão com o soro fisiológico GELADO e aplique com batidinhas em todo o rosto.

 

E então meninas gostaram das dicas?

 

Deixe aqui nos comentários outras formas que vocês usam esse queridinho, vou amar saber!

 

Beijos.

Deixe o seu voto




Pegue sua Dieta de 21 dias

INSTAGRAM

Pegue sua Dieta de 21 dias

Couve é Remoso?

Pode ser estranho suspeitar que um iguaria saudável porquê a couve é remoso. Entretanto, precisamos lembrar que mesmo víveres nutritivos podem moderar qualquer tipo...

Gengibre Faz Mal Para Hemorroida?

Confira a seguir se o gengibre faz mal para hemorroida ou se esse é mais um mito que você não precisa se preocupar em...

Formigamento na Ponta dos Pés – O Que Pode Ser e O Que Fazer

É normal que as pessoas sintam formigamento na ponta dos pés de vez em quando. Apesar de provocar estranheza entre as pessoas, isso geralmente...

Entrar

Esqueceu a senha?

Insira os dados da sua conta e nós lhe enviaremos um link para redefinir sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.