Single Cloud Template – Classy
5 (100%) 5 votes

Uma vez que Melhorar a Dor de Cabeça de Ressaca?

Post date:

Author:

Category:




Uma vez que Melhorar a Dor de Cabeça de Ressaca?

4.7 (93.33%) 3 votes


Dor de cabeça de ressaca

A dor de cabeça de ressaca é um dos piores efeitos sentidos depois um dia de exageros com a bebida. A seguir, você saberá exatamente uma vez que melhorar a dor de cabeça de ressaca com hábitos simples e víveres que fazem uma grande diferença.

Antes disso, vale a pena explicar o que motivo a dor de cabeça quando consumimos muita bebida alcoólica e assim ficará mais fácil entender uma vez que podemos evitá-la ou curá-la.

Veja também um bom apanhado de dicas sobre o que é bom para ressaca no universal e os 15 remédios para ressaca mais usados e seus efeitos.

O que motivo a dor de cabeça de ressaca

Para entender uma vez que melhorar a dor de cabeça de ressaca é importante saber o que a motivo. O álcool contém uma substância química chamada etanol, e ao ingerir bebidas alcoólicas, o seu estômago absorve tapume de 20% de etanol, enquanto que o tripa fino absorve o restante.

A partir do tripa fino, o etanol viaja por toda fluente sanguínea e por todo o corpo, incluindo o cérebro.

Quando essa substância química está na fluente sanguínea, ela pode originar dores de cabeça devido à vasodilatação, o que significa que seus vasos sanguíneos se expandiram. Isso pode estimular certos nervos cerebrais, resultando em dor.

Um outro efeito do etanol é que ele também é diurético e faz com que você se desidrate rapidamente, e um dos muitos sintomas da desidratação é a dor de cabeça.

Outrossim, o álcool também afeta substâncias químicas e hormônios no cérebro uma vez que a histamina e a serotonina, que contribuem para o desenvolvimento da dor de cabeça.

Sendo assim, veja agora algumas dicas que irão te ajudar a evitar e volver esses efeitos.

Dicas de uma vez que melhorar a dor de cabeça de ressaca

1. Alimente-se

É importante que você se alimente antes, durante e depois de consumir bebidas alcoólicas, pois manducar ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados, e o reles nível de açúcar no sangue pode piorar a dor de cabeça de ressaca.

Manter bons níveis de açúcar no sangue também pode limitar o acúmulo de ácido no sangue, o que pode evitar não só a dor de cabeça, uma vez que também outros sintomas comuns da ressaca, uma vez que exaustão e náuseas.

Ingerir bebidas alcoólicas também motivo perda de vitaminas, que consequentemente pode originar os sintomas da ressaca uma vez que a dor de cabeça. Manducar pode manter seus níveis de vitamina lá em cima e potencialmente também prevenir alguns desses sintomas.

2. Conheça os seus limites

Essa dica pode parecer simples para algumas pessoas, mas para outras, principalmente quando já estão embriagadas, pode ser bastante difícil. Porém, se você quer evitar a dor de cabeça de ressaca e todos os outros sintomas, o ideal é não tomar mais do que se sente confortável.

Os seus limites não são os mesmos de outras pessoas e muitas vezes há pessoas que nem sentem vontade de tomar quando as outras ao volta estão e acabam bebendo por pressão.

A segunda secção é saber o seu corpo, escutá-lo e usar as suas experiências passadas uma vez que referência. Pode ser que uma bebida não tenha problema, mais duas, três, quatro ou mais pode inaugurar a te deixar tonto e originar vários sintomas desconfortáveis no dia seguinte.

3. Esqueça as receitas milagrosas de ressaca

Não dê atenção para todas as receitas estranhas e milagrosas que prometem ajudar a “remediar” uma ressaca. Manducar ovos crus, especiarias e os incontáveis conservantes presentes em víveres processados ou de fast food pode até piorar os sintomas, principalmente vômitos e náuseas.

Opte pelos víveres básicos e tradicionais que são ricos em vitaminas uma vez que as bananas, castanhas, ovos e espinafre.

4. Beba chuva

Experimente
tomar um copo ou uma garrafa de chuva a cada drink ou bebida, ou tente tomar
chuva antes e depois de ingerir bebidas alcoólicas.

Algumas bebidas além da chuva pura que poderão te ajudar nessa guerra contra a dor de cabeça de ressaca são a chuva de coco, bebidas esportivas uma vez que o Gatorade e chuva alcalina reforçada com eletrólitos adicionais, uma vez que magnésio e potássio.

Isso porque, uma vez que visto anteriormente, o álcool é diurético e faz com que o seu corpo aumente a quantidade de urina produzida, fazendo com que você perdida fluidos e eletrólitos em um ritmo mais rápido para que fique desidratado muito mais rapidamente. Se você ultimar vomitando, perderá ainda mais líquidos.

Evitar a desidratação significa ter sintomas muito mais leves de ressaca, isso se tiver qualquer, além de que manter-se hidratado também oferece vários outros benefícios para a saúde.

5. Coloque limites para si mesmo

O seu corpo metaboliza uma quantidade típica de álcool, tapume de 500ml em uma hora ou mais. Logo, limite-se a uma bebida por hora, pois irá permitir que o seu corpo elimine o álcool de forma eficiente, fazendo com que a concentração de álcool no sangue permaneça baixa e seja essencialmente eliminada do seu corpo antes do dia seguinte, o que pode te ajudar a evitar completamente a dor de cabeça de ressaca e seus outros sintomas.

6. Dê preferência a bebidas de cores claras

Quanto mais escura for a cor da bebida, pior poderá ser a sua ressaca, pois as bebidas destiladas de cor escura, uma vez que whisky, conhaque e Bourbon, por exemplo, contêm grandes quantidades de congêneres.

Os congêneres provêm do processo de levedação ou destilação usado para produzir essas bebidas mais escuras. Alguns dos congêneres mais comuns são a acetona, taninos e acetaldeído.

Essas substâncias aumentam as probabilidades de você suportar com os sintomas uma vez que a dor de cabeça de ressaca. Por isso, opte por bebidas uma vez que por exemplo a vodka ou gin para minimizar a ressaca do dia seguinte.

7. Evite consumir álcool na manhã seguinte

Há muitas pessoas que garantem que consumir um pouco de bebida alcoólica na manhã seguinte irá ultimar com a sua ressaca, mas as pesquisas que provam que isso funciona são limitadas. Outrossim, tomar mais álcool quando o seu corpo já está tendo que mourejar com sintomas de ressaca pode piorá-los ou ser somente uma correção temporária antes que os sintomas retornem.

8. Lembre-se de que as pessoas são diferentes umas das outras

Nem todo mundo sente os mesmos efeitos de ressaca na manhã seguinte. Na verdade, seus genes por si só respondem por quase metade das variáveis que contribuem para a reação do seu corpo ao álcool.

A
outra metade das variáveis que contribuem para a sua ressaca incluem:

  • O seu peso corporal;
  • Deficiências enzimáticas que fazem você permanecer com o rosto avermelhado ou enjoado quando consome bebidas alcoólicas;
  • Os medicamentos que está tomando;
  • Se você é mulher ou varão;
  • A rapidez com que bebe – uma bebida por hora versus várias bebidas em uma mesma hora;
  • Quanto você come.

Remédios

Além
de todas essas dicas, existem os remédios vendidos tanto para ressaca uma vez que para
dores de cabeça.

Dentre eles estão os analgésicos de venda livre nas farmácias, uma vez que por exemplo a aspirina, ibuprofeno ou naproxeno sódico e o Engov, que atua reduzindo os processos inflamatórios e aliviando os sintomas da ressaca.

Para saber qual o melhor medicamento para a sua dor de cabeça de ressaca, consulte um farmacêutico ou o seu médico.

Quando ir ao médico

Ingerir muitas bebidas alcoólicas de uma só vez pode levar ao intoxicação por álcool, e se não for tratado, isso pode ter consequências a longo prazo ou até mesmo resultar em morte.

Obtenha ajuda médica de emergência se você ou alguém com quem você esteja junto estiver com qualquer um dos seguintes sintomas:

  • Confusão
    mental;
  • Arrepios;
  • A
    pele mudar de cor para um tom azul escuro ou roxo;
  • Vômitos;
  • Convulsões
  • Pausa
    de 10 segundos ou mais entre as respirações;
  • Desmaiar
    e permanecer inconsciente sendo incapaz de despertar.

Se você descobrir que não é capaz de controlar o quanto você bebe ou não consegue parar de tomar mesmo que isso esteja te causando dor física e/ou emocional, talvez seja necessário procurar tratamento para o alcoolismo.

O primeiro passo para enfrentar o alcoolismo é reconhecer que você tem um problema com o álcool, assim uma vez que tudo o que ele pode estar causando em sua vida. Depois que você atingiu esse ponto muito importante, fale com o seu médico, terapeuta ou um mentor que possa te ajudar recomendando um tratamento para a subordinação do álcool e lembre-se de que você não está sozinho – isso acontece com várias pessoas de várias idades em todo o mundo.

O mais importante para evitar a dor de cabeça de ressaca no dia seguinte é a moderação, por isso vá lentamente com o consumo de bebidas alcoólicas e experimente uma ou mais dessas dicas para saber qual a que funciona melhor para você. Comece comendo víveres saudáveis e bebendo muita chuva antes, durante e depois de tomar álcool.

Tomar medidas preventivas é a melhor maneira de melhorar a dor de cabeça de ressaca antes mesmo dela inaugurar.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Você costuma sentir muita dor de cabeça de ressaca? Pretende testar uma dessas dicas na próxima vez? Comente aquém!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Deixe o seu voto




Deixe o seu voto

Pegue sua Dieta de 21 dias

INSTAGRAM

Pegue sua Dieta de 21 dias

Couve é Remoso?

Pode ser estranho suspeitar que um iguaria saudável porquê a couve é remoso. Entretanto, precisamos lembrar que mesmo víveres nutritivos podem moderar qualquer tipo...

Gengibre Faz Mal Para Hemorroida?

Confira a seguir se o gengibre faz mal para hemorroida ou se esse é mais um mito que você não precisa se preocupar em...

Formigamento na Ponta dos Pés – O Que Pode Ser e O Que Fazer

É normal que as pessoas sintam formigamento na ponta dos pés de vez em quando. Apesar de provocar estranheza entre as pessoas, isso geralmente...

Entrar

Esqueceu a senha?

Insira os dados da sua conta e nós lhe enviaremos um link para redefinir sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.