Single Cloud Template – Classy
5 (100%) 5 votes

Chá de Relva Cidreira Emagrece Mesmo?

Post date:

Author:

Category:




Chá de Relva Cidreira Emagrece Mesmo?

5 (100%) 3 votes


Chá de erva cidreira

Há quem diga que o chá de grama cidreira emagrece. Veja a seguir se isso é verdade mesmo, de que forma ele pode ajudar na sua perda de peso e alguns cuidados para consumo.

Depois que encontrar a resposta para essa pergunta, aproveite para saber mais sobre essa bebida à base da vegetal e saber os benefícios associados ao chá de grama cidreira, além de saber as melhores opções de chá emagrecedores para perder ventre.

Sobre a grama cidreira

A grama cidreira (Melissa officinalis) é uma vegetal
que faz segmento da família Lamiceae. Ela, que também pode ser chamada pelos nomes
de melissa e melissa verdadeira, é originária da região que circunda o
Mediterrâneo e a Ásia.

Dona de folhas de coloração verdejante, que apresentam um ligeiro cheiro de limão, a vegetal pode atingir entre 20 cm a 80 cm de fundura e apresenta caules ramificados a partir da base. Quando dá flores, essas são brancas ou amareladas, mas podem permanecer rosadas com o passar do tempo.

E portanto, será que o chá de grama cidreira emagrece mesmo?

Um argumento que pode ser utilizado contra a teoria de que
o chá de grama cidreira emagrece é que um dos efeitos colaterais que a vegetal
pode provocar é a elevação do gosto, alguma coisa que não é exatamente ideal para
quem deseja perder peso, não é mesmo? Entretanto, as reações adversas da vegetal
costumam ser leves.

Por outro lado, a grama cidreira é possivelmente efetiva para mourejar com o estresse. Pesquisas iniciais mostraram que uma única ração de grama cidreira aumentaram a calma e o alerta nos adultos que passavam por estresse mental.

Outro estudo inicial que apontou que aditar a grama
cidreira a uma comida ou bebida diminui a impaciência e melhora a memória e o
alerta durante um teste mental. 
Entretanto, embora a ingestão de grama cidreira ao lado de outros
ingredientes em doses baixas pareça reduzir a impaciência durante estresse
psicológico em laboratório, ingerir a combinação em doses maiores parece piorar
a impaciência induzida pelo estresse.

No mesmo sentido, um estudo do ano de 2004, de autoria de um pesquisador do Reino Uno ao lado de outros dois colegas, indicou que a grama cidreira amenizou os efeitos negativos do humor oriundos do estresse psicológico induzido em laboratório.

De tratado com a publicação, os participantes que usaram a
grama cidreira afirmaram terem veterano um aumento na sensação de calma e
uma subtracção na sensação de alerta. No entanto, porquê o experimento foi de
porte pequeno, com somente 18 participantes, são necessárias mais pesquisas
sobre os efeitos da grama cidreira em relação ao estresse.

Mas o que o provável efeito da grama cidreira em relação ao estresse tem a ver com o emagrecimento? É que em um momento de estresse, uma das válvulas de escape de uma pessoa pode ser justamente a comilança desenfreada de itens cheios de calorias, açúcares e gorduras ruins porquê doces, frituras e sanduíches de fast-food, por exemplo, para se sentir melhor.

Com isso, ao permanecer mais calma e menos estressada, a pessoa pode dar conta de controlar melhor o libido por essas comidas e expor não à tentação de manducar além da conta.

Dito isso, é nosso responsabilidade ressaltar cá que quem já percebeu que sofre com os sintomas da impaciência e/ou do estresse exacerbado não deve se limitar ao uso dos chás calmantes, mas necessita procurar um psicólogo para ter o seu caso estimado, o seu diagnóstico estabelecido e saber qual tratamento completo é o mais indicado para o seu quadro em privado.

Quando se trata de emagrecimento

É sempre importante lembrar que não existe uma bebida mágica ou milagrosa para emagrecer. Portanto, mesmo que você tenha escutado de algumas pessoas que o chá de grama cidreira emagrece, sozinho ele não pode fazer ninguém perder peso.

Para emagrecer, é necessário cuidar muito da dieta, de modo que a alimento seja saudável, controlada, nutritiva e equilibrada. Quem tem dificuldades em seguir esse tipo de regime ganha muito ao relatar com o séquito de um nutricionista, que saberá indicar um regime que se juntura na sua rotina e auxilie a depreender os objetivos, ao mesmo tempo em que fornece a virilidade e os nutrientes que o organização exige para funcionar apropriadamente.

Praticar atividades físicas com frequência também contribui com a perda de peso, uma vez que os exercícios maximizam a queima de calorias por segmento do corpo. Entretanto, para que sejam não somente eficientes porquê também seguros, é necessários que os treinamentos aconteçam sob a supervisão de um educador físico.

Cuidados com a grama cidreira

A grama cidreira pode provocar efeitos colaterais porquê náusea, vômito, dor abdominal, tontura, chiado no peito, sonolência e hipotensão (pressão baixa), mormente em dosagens elevadas. Já a emprego tópica da vegetal pode originar irritação na pele e o aumento dos sintomas da afta.

Caso experimente alguma reação adversa ao tomar o chá de grama cidreira, procure rapidamente o auxílio médico, mesmo que não imagine se tratar de um problema tão grave assim. Isso é necessário para deslindar a real seriedade do efeito paralelo, receber o tratamento tempestivo e saber se pode continuar ou não a consumir a bebida.

A vegetal é contraindicada para as mulheres grávidas, mulheres que amamentam e pessoas que sofrem com problemas na tireoide. Outrossim, a utilização da grama cidreira exige cuidados por segmento dos pacientes diabéticos.

O uso da vegetal deve ser interrompido no mínimo duas semanas antes da data marcada para a realização de um procedimento cirúrgico porque ela pode provocar muita sonolência ao ser usada junto com medicamentos utilizados durante e depois de uma cirurgia.

Antes de encetar a tomar o chá de grama cidreira para emagrecer ou qualquer outra finalidade, é recomendável consultar o médico para checar se a bebida não pode fazer mal e aprender porquê usá-la com segurança – em qual dosagem e frequência e por quanto tempo no sumo.

A grama cidreira é considerada provavelmente segura em
quantidades alimentares e possivelmente segura em quantidades medicinais em
limitado prazo. Não se sabe a saudação da segurança do uso da vegetal em longo
prazo.

Essa consulta ao médico antes de encetar a usar a grama
cidreira é necessária para todas as pessoas, porém é mormente importante
em casos de crianças, adolescentes, idosos e pessoas que sofrem com alguma
doença ou quesito específica de saúde.

Quem faz uso de qualquer medicamento, suplemento ou outra vegetal também precisa conversar com o médico antes de encetar a usar a grama cidreira para saber se não pode fazer mal utilizar ambos ao mesmo tempo.

Nunca substitua um tratamento recomendado pelo médico
somente pelo consumo do chá de grama cidreira porque isso pode ser bastante
perigoso para a sua saúde.

Fontes e Referências Adicionais:

  • https://www.webmd.com/vitamins/ai/ingredientmono-437/lemon-balm
  • http://www1.londrina.pr.gov.br/dados/images/stories/Storage/sec_saude/fitoterapia/publicacoes/melissa2.pdf
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15272110

Você já tinha ouvido falar que o chá de grama cidreira emagrece? Pretende testar e incluir na sua dieta? Comente inferior!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Deixe o seu voto




Deixe o seu voto

Pegue sua Dieta de 21 dias

INSTAGRAM

Pegue sua Dieta de 21 dias

Jejum Intermitente – Quantas Vezes por Semana?

Quantas vezes por semana você irá fazer o jejum intermitente irá depender de pacto com os seus objetivos. Saiba uma vez que calcular e...

Uma vez que o ácido úrico na seiva pode indicar o percentual de gordura?

Um estudo realizado por um grupo de pesquisadores brasileiros teve porquê objetivo identificar a relação das concentrações do ácido úrico salivar com o percentual...

Tratamento para hanseníase (lepra): remédios e tratamento granjeiro

O tratamento da hanseníase é feito com antibióticos e deve ser inciado mal surgem os primeiros sintomas para que seja provável perceber a trato.

Entrar

Esqueceu a senha?

Insira os dados da sua conta e nós lhe enviaremos um link para redefinir sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.