Single Cloud Template – Classy
5 (100%) 5 votes

10 Ideias de Pratos Saudáveis para o Dia a Dia

Post date:

Author:

Category:




10 Ideias de Pratos Saudáveis para o Dia a Dia

4.3 (86.67%) 3 votes


Prato saudável de brócolis com bife

Com tantos compromissos relacionados a família, estudos e trabalho na rotina, pode parecer um tanto complicado reservar um tempo para se destinar ao preparo de pratos saudáveis para o dia a dia, visível? Mas não precisa ser exatamente assim. Confira algumas ideias que separamos aquém.

Algumas opções de pratos saudáveis para o dia a dia podem ser preparados de maneira simples e rápida, até por quem não tem tanta intimidade com a cozinha. Parece difícil?

Antes de conferir nossas ideias, aproveite também para saber essas ideias de lanches saudáveis e baratos rápidos de fazer para os espaços entre as refeições e algumas receitas divertidas e saudáveis para crianças, ideais para quem precisa programar um cardápio saudável para a família toda.

10 ideias de pratos saudáveis para o dia a dia

1. Salada vegetariana nutritiva

Nossa primeira sugestão de de pratos saudáveis para o dia a dia é uma salada nutritiva que carrega os carboidratos da batata gula, as proteínas do ovo, as vitaminas, fibras e minerais dos vegetais. Você ainda pode temperá-la com óleo de oliva extra virgem para obter gorduras saudáveis.

Porquê fazer: junte uma batata gula pequena cozida e cortada em pedaços com dois ovos cozidos picadinhos, uma folha grande de alface, meia xícara de cenoura ralada e meia xícara de pepino ralado. Finalize temperando com um pouquinho de óleo de oliva.

2. Macarrão com frango e vegetais

O macarrão é um daqueles pratos fáceis e rápidos de serem preparados – as receitas mais simples, obviamente. Entretanto, ele não é exatamente a primeira escolha para quem deseja controlar ou perder peso, não é mesmo?

Por isso, a nossa
sugestão cá é escolher a versão integral do macarrão, sem exagerar na porção,
e combiná-lo com uma proteína e alguns vegetais.

Porquê fazer: preparar uma xícara de macarrão integral na versão alho e óleo (neste caso, usar o óleo de oliva extra virgem) e combinar com 150 gramas de filé de frango grelhado, cinco tomates-cereja picados, duas rodelas de cebola picadinhas e meia xícara de pimentão refogado.

3. Salada de frutas

Ela é nutritiva e fácil de ser preparada, e por isso não poderia deixar de surgir na nossa lista de pratos saudáveis para o dia a dia.

Entretanto, para não ver as suas propriedades saudáveis irem por chuva aquém, zero de encher sua salada de frutas de açúcar, caldas, leite condensado ou outras coberturas calóricas e lotadas de açúcar.

Porquê fazer: em uma tigela, juntar meia banana pequena picadinha, meia maçã pequena picadinha, meia xícara de morango picadinho, uma rodela de abacaxi picadinhas e meia pera picadinha.

4. Sanduíche oriundo

Nascente clássico fica pronto rapidinho e prepará-lo com antecedência, deixando-o na bolsa para um caso de emergência, pode ser uma estratégia para trampolinar a tentação de ir até o fast-food mais próximo quando a inópia espancar.

Porquê fazer: separar duas fatias de pão de forma integral e recheá-las com meia folha de alface pequena, duas colheres de sopa de atum ralado ao oriundo ou frango desfiado, duas rodelas de tomate e uma fatia de mussarela.

5. Iogurte com frutas e nozes

Temos cá outro clássico dos lanchinhos saudáveis, que fica pronto muito rápido.

Porquê fazer: juntar uma colher de morangos picados ou uma colher de framboesa ou uma colher de kiwi picadinho e uma colher de nozes em um potinho de iogurte oriundo ou iogurte helênico da sua preferência.

6. Abacate recheado

Ele é até calórico, porém, não deve ser deixado de lado graças ao trajo de também ser bastante nutritivo. O prato fica ainda mais saudável quando o abacate vem recheado com outros ingredientes nutritivos.

Porquê fazer: trinchar um abacate ao meio, remover o seu caroço e secção da polpa e recheá-lo com uma colher de abobrinha refogada, uma colher de brócolis cozido e uma colher de mesocarpo moída refogada.

7. Pizza falsa de berinjela e abobrinha gratinadas

A teoria cá é trocar todas as calorias da pizza por uma versão muito mais fit e saudável do prato, em que a berinjela e a abobrinha servem de “tamanho”.

Porquê fazer: pré-aquecer o forno em 200º C. Trinchar a berinjela e a abobrinha em fatias fininhas, de 5 mm de espessura, salgar, deixar resfolgar por 20 minutos e, logo, lavar muito e secar com o papel-toalha.

Passar as fatias
de abobrinha e berinjela para um recipiente, juntar um pouquinho de óleo
de oliva e pimenta e misturar muito. Dispor as fatias dos vegetais em uma
assadeira, sem que uma fique em cima da outra.

Juntar a
cobertura desejada – sugestão: tomate picadinho, cebola picadinha, orégano, molho
de tomate e queijo mussarela -, que deve ser finalizada com o queijo. Logo,
levar ao forno até o queijo gratinar.

8. Bolo fit de coco low-carb no micro-ondas

Às vezes bate aquela vontade de consumir um bolinho no final da tarde, no entanto, a falta de tempo na rotina pode nos atrapalhar. Por isso, resolvemos trazer também na nossa lista de pratos saudáveis para o dia a dia uma sugestão de bolo fit de caneca prático que pode ser pronto no micro-ondas e permanecer pronta rapidamente.

Porquê fazer: juntar meia xícara de coco ralado fresco, um ovo, uma colher de sopa de manteiga ou de óleo de coco, uma colher de sopa de açúcar mascavo ou açúcar culinário e uma colher de moca de levedura químico e levar ao forno micro-ondas ao longo de dois a dois minutos e meio, ficando de olho durante esse período.

9. Brócolis com bife

Essa receita vai
para quem curte uma mesocarpo vermelha e não vê problemas em permanecer sem o
carboidrato em uma repasto ou outra.

Porquê fazer: preparar um bife grande picadinho na panela com os temperos do seu palato e juntar com uma xícara e meia de brócolis cozido e temperado com óleo de oliva.

10. Salada de rúcula com sementes de girassol com molho refrescante

Vamos finalizar nossa lista de pratos saudáveis para o dia a dia com mais uma receita de salada, que pode te ajudar a fornecer nutrientes ao seu organização sem precisar ter tanto trabalho na hora de preparar um prato.

Porquê fazer: juntar dentro de uma tigela grande duas folhas de rúcula, meia xícara de couve-flor cozida, 1/4 beterraba crua ralada, uma colher de sopa de cebola picadinha e queijo minas picadinho a palato.

Para o molho, misturar seis folhas de hortelã picadinhas, uma colher de sopa de limão, uma colher de sopa de mostarda e sal a palato em um potinho e armazenar na geladeira.

Na hora de servir, temperar a salada com o molho refrescante e finalizar cobrindo-a com uma colher de chá de sementes de girassol.

Vídeos:

Gostou das dicas?

O que você dessas ideias de pratos saudáveis para o dia a dia que separamos supra? Pretende aderir a qualquer em sua dieta? Comente aquém!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Deixe o seu voto




Deixe o seu voto

Pegue sua Dieta de 21 dias

INSTAGRAM

Pegue sua Dieta de 21 dias

Couve é Remoso?

Pode ser estranho suspeitar que um iguaria saudável porquê a couve é remoso. Entretanto, precisamos lembrar que mesmo víveres nutritivos podem moderar qualquer tipo...

Gengibre Faz Mal Para Hemorroida?

Confira a seguir se o gengibre faz mal para hemorroida ou se esse é mais um mito que você não precisa se preocupar em...

Formigamento na Ponta dos Pés – O Que Pode Ser e O Que Fazer

É normal que as pessoas sintam formigamento na ponta dos pés de vez em quando. Apesar de provocar estranheza entre as pessoas, isso geralmente...

Entrar

Esqueceu a senha?

Insira os dados da sua conta e nós lhe enviaremos um link para redefinir sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.